segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Luan Oliveira vence o Dam Am 2009

O sulista prodigio Luan Oliveira ,vive '' suave na nave '' , colhendo os frutos do seu trabalho, desde a sua chegada na América . Assim que entrou na Flip Skateboards o mundo conheceu o Luan e seu incrivel carisma e simplicidade, mas oque arrepia é seu skate, ele é muito constante .
Imagina agora o Luan depois da sua videopart Extremelly Sorry, arrecando muitos fãs para bater palmas empolgados em suas voltas de campeonato . Com uma linha bem doce porém aniquiladora para seus concorrentes, não deichou nenhuma chance para os demais.
Esse evento que rola na cidade de Costa Mesa na ensolarada California ,o Volcom Dam Am (campeonato anual )brilhou outros brasileiros como Felipe Gustavo e Felipe Ortiz . Eu gostaria de saber oque ouve com meu amigo Felipe Nery ? Sera que se machucou ou ficou balão ?

Chico Brenes na Nicaraguá


O nicaraguense Chico Brenes radicado nos Eua , onde construiu seu nome na industria desde 1993 , com boas partes como no antigo vídeo Love Child . Daí por diante foi crescendo cada vez mais , conseguiu algo impossivel naquele época para latinos americanos .

Foi ter seu model de shape assinado , isso foi possivel graças ao green card , que ele obteve em 1994 , foi guando surgiu a Dvs Shoes com Tim Gavin, lançamento seu model de tênis assinado começando a engordar sua conta bancária em meados de 1997.

Agora Chico Brenes ainda tem uma dura missão , fazer o skate bombar no seu país nativo a Nicaragua, atualmente dizem que por lá existe apenas uma skateshop, praticamente o skate ainda é muito pequeno .

Para o Chico que conseguiu tantas vitórias num país mais preconseituoso do planeta , ela agora precisa bombar o skate na Nicaraguá , talvez isso nem seja tão dificil , mas temos um fator ruim , o país tamben é terceiro mundo na economia, isso encarece muito os materiais de skate.