terça-feira, 20 de julho de 2010

Sesper apresenta a exposição Transfer 2010

Esta rolando no parque do Ibirapuera, no pavilhão das culturas uma grande exposição, com os mais diversos artistas brasileiros e americanos , e provavelmente a maior exposição que eu já fui na minha vida .


Neste domingo dia 18 , eu movi meu corpo da minha cama muito cedo, para ir ver a abertura da exposição Transfer aqui em São Paulo .

Estava muito na expectativa , mas chegando lá, tentaram me barrar na entrada da exposição, pois estava de Skate ,meu amigo(Tristan) gringo intercedeu ao meu favor ,falando'' portuniol'' para o ''seu guarda'' ficar díboa. Na vernissage uma mulher veio pedir para esconder o skate , pois não poderia ficar com skate por alí circulando.

Eu disse que eu iria fazer demostração no evento , pois nessa mostra tinha uma area para andar de skate ,o skate ficou dentro dessa area guardado, achei a area tão bizarra e pequena que nem andei de skate , ainda existe muito preconceito com skate,mesmo nos eventos  que envolve o skate, quanto ignorancia  .

Rogério Manosa,Lucas Xaparral e Klaus Bohms estavam lá ,sem duvida trincaram nessa area, que parecia um galinheiro.

A  Transfer é muito foda  ,pena que tamben tem um exagero de regras para agradar as ''bichas'' que patrocinam as exposições.


Artistas Brasileiros :

Alex Hornest, Fefê Talavera,Flávio Samelo,Flip,Herbert Baglione,Os Gêmeos, Titi Freak, Stephan Doistchinof e Sesper,entre outros .

Artistas Americanos Beautifull Losers:

Andy Jenkins,Barry Mcgee,Larry Clark,Tobin Yelland,Wes Humpston entre Outros.



18 de julho a 12 de setembro de 2010.




De terça a domingo, das 9h às 18h, com entrada até as 17h

Sesper retrata a triste história de Eliza Samudio

Um caso que  todos nós, já ouvimos por centenas de horas , na mídia ,e ainda vamos ouvir muito mais sobre   a história do goleiro Bruno Fernandes de Souza ,  do Flamengo , que foi acusado de encomendar e depois ver ao vivo o assassinato, e torturar sua ex-amante , a atriz pornô e  Eliza Samudio . Para fazer uma história horrível nas páginas policiais , Bruno tinha engravidado Eliza Samudio na primeira noite que  eles transaram. E, ficou furioso quando ela decidiu manter a gravidez, e começou sua historia com ameaças . Quando  ela deu à luz no início deste ano , Samudio foi seqüestrado , levado à Casa de Bruno , na cidade de Esmeralda, torturado e morta , e teve partes de seu corpo jogada para cães se  alimentarem.


Sesper a principio pensava em fazer algo positivo na exposição Transfer , mas na ultima hora ,decidiu usar a horrenda história de Bruno para suas colagens na exposição Transfer .
Colagens : Goleiro Bruno , Eliza concretada, Macarrão e seus cães e passaro representa o filho do casal.

'' Isso representa apenas valores errados ; ganância de dinheiro, de raiva. É realmente triste e louco, os assassinos não tem nenhum remorso . "

"O homem com o rosto dividido com um esqueleto dentro representa os dois lados que um ser humano pode ter. É o espectador , porque muitas das peças pode significar coisas diferentes , mas o conceito gira em torno do assassinato e como confuso na cabeça das pessoas pode ser. "